A fábrica

A fábrica

A QUALIDADE EM PRIMEIRO LUGAR

Nos últimos anos a empresa tem procurado melhorar cada vez mais seus produtos tecnicamente, mantendo porém a delicadeza da produção manual e artística. Por todos esses tempos foi se formando um grupo de artistas, treinados geração pós geração a produzir o típico “estilo” Luiz Salvador, aplicados a peças utilitárias e decorativas. Novos “designs” foram incorporados e várias tendências de escolas ceramistas importantes foram assimiladas, dando dinâmica nova aos produtos da cerâmica, numa profusão de cores e estilos, o que resulta em algo de beleza e unicidade própria.

Cabe acrescentar que os produtos cerâmicos muito se adequaram ao crescimento do mercado de produtos utilitários diversos, conhecido como “tableware”; que transforma a estável louça do “diário” ou das ocasiões especiais, em produtos de consumo ditados por tendência de estililistas e da moda. A fábrica ocupa 6.500 metros quadrados de terreno com uma área construída de aproximadamente 3.000 . A companhia emprega hoje um total de 94 pessoas, sendo que deste grupo, destacam-se 30 artistas pintores. Encontram-se em produção cerca de 1300 modelos de diferentes peças, tendo os clientes mais de 40 variedades de padronagens a disposição .

A produção mensal situa-se em torno de 30000 peças, aproximadamente 40 por cento vendido no show-room localizado no shopping temático gastronômico e de decoração anexo à antiga fábrica, conhecida atração turística de Itaipava, enquanto os remanescentes 60 por cento se destinam a venda para lojas especializadas em decoração, louças e presentes localizadas nas principais capitais brasileiras e no exterior.